Objetivo

Basicamente, este blog objetiva a realização de intercâmbio cultural e de informações, mormente entre os confrades da Academia Ubaense de Letras, entidade da qual o administrador é membro efetivo. O conteúdo poderá ainda subsidiar estudantes ou simpatizantes das letras, seja em pesquisas escolares ou levantamento de informações relacionadas, por exemplo, com a história do Município ou da microrregião de Ubá e da própria AULE.



terça-feira, 1 de maio de 2012

ROSA SERRANO HOMENAGEOU MAURO PAULINO


Rosa Maria da Cruz Serrano - Companheiro Mauro PaulinoPDFImprimirE-mail

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
  Tenho guardado na tela mental de minhas memórias: Você com meu filho no colo a correr para atendimento médico, ajudando-me na recuperação de sua saúde quase perdida. Você com a chave de sua casa na mão oferecendo-me moradia, em tempos de crise, numa esquina qualquer, sem eu nada ter falado ou pedido.

  Recordo dos cuidados conosco, eu e meu filho.

  -Do “CUMADI Rosa” a ressoar pelo ar e do beijo com aço nos finais das mensagens.

  -De suas bênçãos e lágrimas de carinho e amor para o afilhado.

   Você amigo, deu-me uma incumbência, ao convidar-me para ingressar na Academia de Letras:

  “Quando eu partir você será, “OJUM TAUA MONA”(mulher que observa e fala por mim). Mauro Paulino, cadeira nº13 do Maestro João Ernesto indicou-me para fazer parte deste lugar onde as pessoas se fazem imortais pela arte. Palavras em prosas e versos, pela poesia de se expressarem também em musica, pintura, ou como eu agora, declamando versos de outrem, o que muito me faz feliz.  Especialmente quando são palavras de uma pessoa meiga, que transborda ternura, conhecimentos de uma vida, plenamente vivida.

  Trocando o deitar na rede, para se transformar na pilastra central de uma academia que jazia numa escuridão. Onde os holofotes ao serem apagados, condenavam os personagens ilustres desta terra à obscuridade. Senhor Manoel, Doutor Manoel, ao assumir tal incumbência renovou a imortalidade das pessoas que dela faziam parte, em nossas lembranças por suas obras, e oportunizou a mortais como eu, de expressarem a cultura desta terra maravilhosa que faz desta Academia Ubaense de letras o arauto do saber.

  Amo declamar poemas de um acadêmico tão brilhante, que ao se emocionar coloca em folha de papel seus sentimentos, fazendo aquecer nossos corações.

  Ah! Amigo Mauro, “cumpadi”, a quem eu amei e amo como companheiro e irmão nesta e em muitas outras vidas.  Posso até ser seus olhos, mas falar por você nunca, porque Mauro Paulino você foi e será unico.

  Por saber que a magia existe, devemos tornar eternos os momentos mágicos que vivemos. Você e eu pura magia, fomos magos, fadas, bruxos, duendes, personagens da dramaturgia da vida.Sabe amigo, nossas vidas foram momentos únicos. Momentos feitos de nós.

* Da Academia Ubaense de Letras

COLADO DO GAZETA REGJORNAL, EDIÇÃO PRETÉRITA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos agradecidos pela visita e pela gentileza do comentário. Muito obrigado! Volte sempre.