Objetivo

Basicamente, este blog objetiva a realização de intercâmbio cultural e de informações, mormente entre os confrades da Academia Ubaense de Letras, entidade da qual o administrador é membro efetivo. O conteúdo poderá ainda subsidiar estudantes ou simpatizantes das letras, seja em pesquisas escolares ou levantamento de informações relacionadas, por exemplo, com a história do Município ou da microrregião de Ubá e da própria AULE.



sexta-feira, 30 de março de 2012

CURRÍCULO DO ACADÊMICO HEZIO GERALDO

Nasceu em Ubá, Minas Gerais em 05/07/52
Filiação –Hezio Geraldo Rrodrigues de Andrade
Arlette Cysneiros Guedes de Andrade,
Irmãos ; Admar Hesio, João Carlos e Rita de Cássia
Esposa: Marieta Moreira de Andrade,
Estudou no Externato Nossa Senhora do Carmo, Ginásio São José, Escola Técnica de Comércio, em Ubá- MG
Graduado pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração Machado Sobrinho e Universidade Federal de Juiz de Fora
Economia- Juiz de Fora.
Trabalhou em Juiz de Fora–Minas na Cia- Federal de Processamento de Dados_Juiz de Fora, Prodenge J Fora-
No Rio de Janeiro trabalhou no Banco Garantia, Banco de Crédito Real de Minas Gerais e Bolsa de Valores, aprimorando seus estudos na Fundação Getulio Vargas.
Escreveu em vários jornais de bairros em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo e em Ubá nos jornais Cidade de Ubá, Folha do Povo e O Kanivete. Atualmente atua como colaborador do jornal Gazeta Regjornal, sempre apresentando aos ubaenses sua poesia.
Membro fundador do Bloco das Piranhas de Ubá, Divinésia, Tocantins e Ubari
Membro fundador da Escola de Samba Acadêmicos do Caxangá, sagrando-se ganhador do primeiro concurso de SAMBA EMREDO DA ESCOLA,
Torcedor do Fluminense Esporte Clube, do Rio de Janeiro, cidade em que se estabeleceu por 18 anos, até ser transferido para São Paulo para trabalhar em Bolsa de Valores, onde cumpriu o cargo de Gerente por 6.anos,
Voltou a Ubá, sua terra natal, aposentado e então, buscou novas atividades quando foi trabalhar no setor financeiro na Fhemig - Fundação Hospitalar de Belo Horizonte, permaneceu por 10 anos.
Participou de todos os Festivais de Música Popular Ubaense junto ao quarteto Wilmar, José Afonso, Eduardinho e Tuninho, arrebatando todos os prêmios de Comunicação Popular, Foi agraciado com a Comenda Ari Barroso e tornou-se Membro Efetivo da Academia Ubaense de Letras, principalmente por seu trabalho direcionado à poesia.
Maestro imortal do Bloco do Bar Zanini, títular vitalício consagrado como maior folião de Ubá, participante de saraus e eventos voltados à cultura e a arte em sua cidade.
Eterno Rei Momo de Ubá, grande incentivador do samba, sendo membro fundador do grupo de samba “Na Batucada da Vida”.
Pessoa querida não só em sua terra natal como em outros locais, o que lhe conferiu ser agraciado em Belo Horizonte com o Título Ubaense Ausente.
Sua poesia sempre é vista nos jornais locais, onde atua como colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos agradecidos pela visita e pela gentileza do comentário. Muito obrigado! Volte sempre.