Objetivo

Basicamente, este blog objetiva a realização de intercâmbio cultural e de informações, mormente entre os confrades da Academia Ubaense de Letras, entidade da qual o administrador é membro efetivo. O conteúdo poderá ainda subsidiar estudantes ou simpatizantes das letras, seja em pesquisas escolares ou levantamento de informações relacionadas, por exemplo, com a história do Município ou da microrregião de Ubá e da própria AULE.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

POSSE DE BRANDÃO TEIXEIRA NO T.R.E. NA QUAL MARUM ALEXANDER REPRESENTOU A AULE

No tocante à solenidade de posse dos novos Presidente e Vice-Presidente/Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, não tive acesso ao cerimonial da noite, como eu gostaria. Todavia, posso lhe fornecer algumas poucas informações captadas por mim:

“Na última sexta-feira, 09 de julho de 2010, às 17 horas, no Salão do Primeiro Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, à Av. Augusto de Lima, 1549, Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, MG, realizou-se a solenidade de posse do novo Presidente (Des. Kildare de Carvalho) e do novo Vice-Presidente e Corregedor (Des. José Altivo Brandão Teixeira) do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Ao ato compareceram altas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Minas Gerais, além de Prefeitos, dirigentes de entidades, instituições, etc. Fizeram-se presentes ao ato: o Governador interino de Minas Gerais, Des. Cláudio Costa (Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) e diversos Secretários de Estado; o Prefeito Municipal de Belo Horizonte e diversos Secretários Municipais; Deputados Estaduais e Federais; Desembargadores, Juízes, Promotores, Advogados e Titulares de Cartórios; familiares e amigos dos empossandos. Constituída a mesa diretora dos trabalhos da noite, ouviu-se o ‘Hino Nacional Brasileiro’, executado por um Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da PMMG. O anterior Presidente do TRE dirigiu inicialmente o ato, saudou os empossandos e passou a direção dos trabalhos ao novo Presidente eleito do órgão. Este, por sua vez, deu posse ao novo Vice-Presidente e Corregedor, nosso eminente conterrâneo Des. José Altivo Brandão Teixeira. Em seguida, curiosamente, o Vice-Presidente que acabava de assumir deu posse ao novo Presidente eleito, Des. Kildare de Carvalho. Saudaram também os
empossados: o representante do Ministério Público Estadual e o Presidente da OAB/MG. Tomando a palavra, num eloquente discurso, falou o Presidente atual do TRE, após o que a solenidade foi encerrada. O chefe do cerimonial, então, convidou a todos para um coquetel de congraçamento, realizado na sede da AMAGIS. De Ubá, prestigiando a posse do nosso caro amigo e confrade José Altivo, estiveram também presentes: os membros de sua própria família, bem como seus tios, irmãos e demais familiares; o atual Prefeito Municipal de Ubá, Edvaldo Baião Albino (Vadinho Baião); o Vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Ubá, Cláudio Ponciano; o ex-Prefeito de Ubá por 2 mandatos, Prof. Francisco De Filippo e um de seus filhos; o Comendador e acadêmico da AULE Honório Joaquim Carneiro; o Dr. Evandro de Castro Doriguetto; o acadêmico e ex-Presidente da AULE, Maestro Marum Alexander (que representou a Academia Ubaense de Letras e a 30ª Subseção de Ubá da Ordem dos Advogados do Brasil, por delegação de seus respectivos Presidentes atuais); e diversas outras pessoas da nossa cidade, amigas do Des. José Altivo Brandão Teixeira. Como a plateia estava repleta, demorados foram os cumprimentos, pois que todos queriam abraçar e parabenizar os novos dirigentes do TRE/MG. A solenidade foi marcante, porém concisa, surpreendendo a todos pela objetividade e celeridade de sua condução. De parabéns está Minas Gerais pela ascensão de tão eminentes Desembargadores aos dois mais altos cargos da magistratura eleitoral do Estado. De parabéns está Ubá, que cada vez mais se orgulha e se engrandece por ter um filho seu, em brilhante trajetória, dignificando-a no cenário da magistratura mineira.”
Mo. MARUM ALEXANDER

2 comentários:

  1. Estevam, a Aule foi muito bem representada neste evento.
    Gostei muito do post, inclusive das fotos, de excelente qualidade. Todos ficaram muito bem.
    E o blog está ficando bonito, rs...
    Abraços: Maria Pacelli.

    ResponderExcluir
  2. Estevam, você como administrador do blog está desempenhando bem seu papel, sempre que passo por aqui encontro novidades. Os recortes "Fragmentando...
    e "ACADEMIA DIRETORIA 1998" ficaram ótimos! Ideia muito boa, para refrescar nossa memória, não é mesmo? Palavras o vento leva, mas o que escrevemos fica gravado.
    Não se preocupe, com os visitantes do blog, muitos passam por aqui, mas não deixam recados. Isso é normal, já estou acostumada.
    Bjs: Maria Pacelli.

    ResponderExcluir

Somos agradecidos pela visita e pela gentileza do comentário. Muito obrigado! Volte sempre.